Doralice recorda em tribunal que Edison "matou um intruso"
A mãe de Edison Brittes, o homem que confessou ter assassinado Daniel Correa, jogador do São Paulo, testemunhou em tribunal e garantiu que o filho limitou-se a defender a honra da mulher.
"O que ninguém entende é que o meu filho matou um intruso, que ele apanhou-o só de cuecas, excitado, esfregando o 'negócio duro' na minha nora, que estava desmaiada a dormir na cama dela, dentro da casa. O meu filho não saiu por aí a violar ninguém, a meter-se com as amigas da minha neta, não mexeu com mulher casada, não saiu por aí bêbado. Esse rapaz não tinha nada que se meter na cama do meu filho e da minha nora, ele está errado", disse Doralice, citada pela imprensa brasileira.
Relacionadas
Em outubro do ano passado Daniel foi convidado para a festa do 18.º aniversário de Allana Brittes, filha de Edison e Cristiana Brittes, tendo depois comparecido na casa da família para uma 'after party'. O futebolista, já embriagado, acabou por entrar no quarto do casal onde tirou umas selfies com Cristiana, que estava a dormir, mandou-as para um grupo de amigos pelo WhatsApp, mas foi apanhado por Edison.
O homem agrediu violentamente Daniel no quarto e, com a ajuda de mais quatro pessoas, continuou a bater-lhe no exterior da habitação. Depois, colocou-o na bagageira de um carro e, com a ajuda de outros convidados, levou-o para um sítio ermo, onde o matou. Deu-lhe uns golpes com uma faca no pescoço e cortou-lhe os genitais.
"O que meu filho fez não está certo, mas entendo as razões. A pessoa perde a cabeça. Ele sempre foi muito amoroso e cuidadoso com aquelas três mulheres (a esposa e as duas filhas). Tinha um cuidado enorme com a Allana, um ciúme doentio da Cristiana. Eu, como mãe, não tenho nada de mal a dizer dele. Vai continuar a ser meu filho e é isso que eu queria dizer a vocês, que são mães, que não me julguem, porque ninguém sabe como será o dia de amanhã. Eu nunca esperei isto na vida, mas aconteceu e hoje estou aqui, a sofrer. Agora há oito famílias a sofrer (a dos sete réus e da vítima)", disse a mãe, que semanalmente visita o filho na cadeia.
Cristiana e Allana também estão detidas, juntamente com Edison e mais quatro pessoas. Doralice diz que a nora e a neta não deviam estar presas. "Acho um pecado. A menina acabou de fazer 18 anos. Estava lá no aniversário dela, a comemorar, e agora está ali, presa, algemada. Elas não mataram ninguém, foi meu filho quem matou", considerou a mãe do homicida, que pediu para que não fosse fotografada, porque tem passado um mau bocado à conta deste caso. "As pessoas chamam-me nomes, é perigoso eu andar sozinha na rua. Os meus filhos estão aí fora, à espera que eu saia, para me acompanharem."
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão