Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado do PSG fez um hat-trick frente ao Peru e aproxima-se agora de Pelé na lista de melhores marcadores da seleção brasileira
Neymar conduziu na terça-feira o Brasil ao triunfo no Peru, por 4-2, num embate das eliminatórias sul-americanas para o Mundial' 2022 em que logrou um 'hat-trick' e ultrapassou Ronaldo, o 'Fenómeno'. Num embate em que os peruanos estiveram duas vezes em vantagem, por 1-0 e 2-0, o jogador do Paris Saint-Germain, de 28 anos, marcou três golos, dois dos quais de penálti, e apontou ainda o canto que esteve na origem do outro.
Desta forma, e ao 103.º jogo pela 'canarinha', Neymar passou a contar 64 golos, isolando-se no segundo lugar dos marcadores, à frente de Ronaldo Nazário de Lima (62, em 98 encontros) e apenas atrás do 'rei' Pelé (77, em 92). Nas redes sociais, o jogador do PSG deixou uma mensagem ao Fenómeno: "Todo meu respeito por ti, Fenómeno".
Os brasileiros acabaram a 'rir', mas o Peru começou, praticamente, a ganhar, com um 'golaço' de André Carrillo, o terceiro em dois jogos do ex-jogador de Sporting e Benfica, logo aos seis minutos.
O intervalo chegou, no entanto, com uma igualdade, já que, aos 28 minutos, Neymar empatou de penálti, rasteiro, ainda a raspar no poste direito, depois de Yotún lhe agarrar a camisola.
Na segunda parte, o Peru voltou a adiantar-se, mas com felicidade, já que o remate de Renato Tapia, aos 59 minutos, só entrou porque desviou em Rodrigo Caio.
A formação 'canarinha voltou a reagir e alcançou novo empate aos 64 minutos, por Richarlison, que se limitou a encostar, sobre a linha, depois de Firmino cabecear, ao segundo poste, um canto marcado na esquerda por Neymar.
Aos 70 minutos, Tite, a cumprir o 50.º jogo pelo Brasil - somou a 36.ª vitória e conta 12 triunfos e dois empates em 14 jogos nas eliminatórias para o Mundial - lançou o benfiquista Everton, que esteve na origem dos últimos dois golos.
Depois de uma arrancada pela direita, centrou para Neymar, que foi carregado em falta e marcou o terceiro de penálti, aos 83 minutos, e, já nos descontos, aos 90+4, isolou Éverton Ribeiro, que atirou ao poste direito, para, na recarga, Neymar empurrar para o 'hat-trick'.
Desta forma, o Brasil igualou os seis pontos da Argentina, que venceu na Bolívia por 2-1, nos 3.640 metros de altitude de La Paz, onde não triunfava desde 2005.
Amizade entre os dois começou precisamente no Flamengo
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final