Anúncio foi feito esta sexta-feira por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou, esta sexta-feira, que Dorival Júnior já não é selecionador daquele país. O dirigente garantiu ainda que, neste momento, o organismo vai continuar a trabalhar para garantir, assim que possível, a contratação de um substituto.
Está assim oficializado um cenário que, ao longo dos últimos dias, foi ganhando força. A goleada sofrida frente à Argentina, por 4-1, acabou por ser a gota de água para Dorival, que teve um percurso breve no comando da canarinha: em 16 encontros, conseguiu apenas sete vitórias, averbando outros sete empates e duas derrotas.
Relacionadas
De resto, isto 'abre caminho' a alguns treinadores portugueses como Abel Ferreira, José Mourinho ou Jorge Jesus, que têm sido associados ao cargo. Este último, de resto, é o plano B para assumir o comando da seleção brasileira, sendo que a preferência da CBF continua a ser Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Com Dorival Júnior, saem também os adjuntos Lucas Silvestre, Pedro Sotero e Celso Resende.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele