Verdão venceu o jogo por 4-0
O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, festejou na quarta-feira o título de campeão brasileiro, assegurado horas antes no 'sofá', com uma goleada caseira por 4-0 sobre o Fortaleza.
Em encontro da 35.ª jornada, disputado num Allianz Park em festa, os anfitriões chegaram cedo à vantagem, por intermédio de Rony, aos 12 minutos, e apontaram o segundo pouco depois da meia hora, aos 32, num 'chapéu' de Dudu.
Relacionadas
Com tudo resolvido, o Palmeiras, que somou o 20.º encontro consecutivo sem perder na prova, ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, com Rony a 'bisar', aos 49 minutos, e Endrick a apontar o quarto, aos 64.
O Palmeiras já tinha assegurado o 11.º título antes de disputar o seu encontro na 35.ª ronda, face ao desaire sofrido pelo Internacional, o único clube que ainda lhe podia roubar o cetro, no reduto do América Mineiro, por 1-0.
A formação de Porto Alegre teve um penálti aos 20 minutos, mas Alan Patrick desperdiçou e, na segunda parte, Ale deu o triunfo aos locais, com um tento aos 76.
Com este resultado, o Internacional manteve-se com 64 pontos, estando agora a 13 do Palmeiras, quando já só faltam três rondas para terminar a prova.
O Palmeiras, que reforçou a liderança do ranking do Brasileirão - mais três títulos do que o Santos -, somou o sexto troféu sob o comando de Abel Ferreira e terceiro em 2022, depois das vitórias na Supertaça sul-americana e no Paulistão.
Antes, o técnico luso, de 43 anos, que chegou ao clube paulista no final de outubro de 2020, já havia arrebatado por duas vezes a Taça Libertadores e ainda a Taça do Brasil.
Nos outros jogos da ronda, destaque para o Corinthians, de Vítor Pereira, que venceu por 2-1 no reduto do Flamengo, que no sábado conquistou a Taça Libertadores, juntando-se no terceiro posto ao 'mengão' e ao Fluminense, todos com 61 pontos.
Du Queiroz, aos 43 minutos, e Yuri Alberto, aos 75, apontaram os tentos do Corinthians, enquanto, pelo meio, aos 48, Matheus França apontou o tento dos locais, que jogaram desfalcados dos seus principais jogadores.
Triunfo indiscutível por 5-0
Antigo extremo do Gil Vicente, o reforço mais caro da história do clube brasileiro, não tem tido vida fácil no regresso ao seu país
Avançado brasileiro calçou as botas no mais recente duelo entre Cruzeiro e Flamengo
Defesa volta à seleção após longa ausência
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata