Jogo teve de ser decidido da marca dos 11 metros após nulo no tempo regulamentar
O São Paulo venceu este domingo a Supertaça do Brasil, derrotando na final o campeão Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, num jogo que só foi decidido nos penáltis após o nulo no marcador (0-0).
No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a primeira parte foi marcada pelas muitas faltas, algumas duras, que valeram quatro cartões amarelos para o Palmeiras - três para os jogadores Raphael Veiga, Zé Rafael e 'Flaco' Lopéz, e um para o técnico Abel Ferreira -, e um para Luciano, do São Paulo.
No segundo tempo, voltou a não haver golos, mas mais seis cartões amarelos saíram do bolso do árbitro Bráulio da Silva Machado: Marcos Rocha e Luís Guilherme (Palmeiras) foram adomestados, tal como Pablo Maia, Welington e Erick (São Paulo), além do treinador dos 'tricolores', Thiago Carpini.
Da marca dos onze metros, a formação de Carpini foi mais eficaz, convertendo os quatro penáltis de que dispôs (Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo), enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram as suas oportunidades, ao contrário de Murilo e Joaquín Piquerez.
Abel Ferreira falhou a reconquista da Supertaça, que venceu em 2023, e que lhe daria o décimo título desde que chegou ao verdão, enquanto Carpini venceu o seu primeiro título.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão