Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jogo teve de ser decidido da marca dos 11 metros após nulo no tempo regulamentar
Seguir Autor:
O São Paulo venceu este domingo a Supertaça do Brasil, derrotando na final o campeão Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, num jogo que só foi decidido nos penáltis após o nulo no marcador (0-0).
No Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a primeira parte foi marcada pelas muitas faltas, algumas duras, que valeram quatro cartões amarelos para o Palmeiras - três para os jogadores Raphael Veiga, Zé Rafael e 'Flaco' Lopéz, e um para o técnico Abel Ferreira -, e um para Luciano, do São Paulo.
No segundo tempo, voltou a não haver golos, mas mais seis cartões amarelos saíram do bolso do árbitro Bráulio da Silva Machado: Marcos Rocha e Luís Guilherme (Palmeiras) foram adomestados, tal como Pablo Maia, Welington e Erick (São Paulo), além do treinador dos 'tricolores', Thiago Carpini.
Da marca dos onze metros, a formação de Carpini foi mais eficaz, convertendo os quatro penáltis de que dispôs (Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo), enquanto Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram as suas oportunidades, ao contrário de Murilo e Joaquín Piquerez.
Abel Ferreira falhou a reconquista da Supertaça, que venceu em 2023, e que lhe daria o décimo título desde que chegou ao verdão, enquanto Carpini venceu o seu primeiro título.
Abel Ferreira prepara-se receber reforço do Wolverhampton
Jogos com acesso grauito fora do Brasil
Hat trick do ex-benfiquista Carlos Vinícius decisivo para o triunfo caseiro (5-2)
Equipa de Abel Ferreira com triunfo gordo (5-1) na segunda jornada
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça