Vitória da equipa de Abel Ferreira na jornada inaugural da Libertadores ficou manchada por mais um caso lamentável
Poderia ter sido um jogo normal, mas a vitória do Palmeiras de Abel Ferreira sobre o Sporting Cristal (3-2), na jornada inaugural da Libertadores, ficou novamente marcada por gestos racistas de adeptos do emblema peruano dirigidos aos apoiantes do verdão. Uma prática que tem sido habitual e que levou a que o Palmeiras reagisse novamente, por intermédio de um comunicado nas redes sociais, afirmando ser "desgastante" que casos destes aconteçam "semana após semana".
"É desgastante que, semana após semana, tenhamos de nos manifestar por causa de atos racistas praticados em jogos de futebol. A reincidência deste crime, cometido nesta quinta-feira (3) por um adepto do Sporting Cristal, que imitou um macaco em direção a palmeirenses presentes no estádio, demonstra novamente que as medidas adotadas até ao momento são inadequadas e insuficientes para combater os insistentes episódios de discriminação racial ocorridos nos relvados sul-americanos. Que o Sporting Cristal, as autoridades de segurança pública do Peru e a CONMEBOL tomem as devidas providências. (...) Gestos como os de hoje continuarão a repetir-se, com a bênção da impunidade", pode ler-se.
Recorde-se que, há menos de um mês, Luighi, jovem do Palmeiras, chorou durante uma 'flash-interview' após ter sido vítima de uma ofensa de teor racista, à data por parte de um adepto dos paraguaios do Cerro Porteño.
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado luso já contabiliza 9 golos e 8 assistências pelo clube do Rio de Janeiro
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa