Treinador não poupou jogadores na partida diante do modesto Água Santa
O Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Água Santa, por 1-0, no Paulistão - o último jogo antes do Mundial de clubes - e o treinador português não poupou jogadores. O técnico fez uma analogia com a Fórmula 1 para explicar por que motivo não descansou alguns dos seus principais craques.
"Não posso mentir, logicamente pensei nisso [no risco de alguém se lesionar], mas não vejo outra forma de nos prepararmos a não ser com o pé no fundo. Os pilotos da Fórmula 1 nas provas de sexta, sábado e domingo pregam a fundo. Isto para estarmos mais próximos de ganhar, porque nunca prometi a nenhum adepto que vamos ganhar tudo. Vamos, isso sim, fazer tudo e prepararmo-nos para ganhar. É o nosso propósito. Tenham certeza que vamos dar o melhor de nós de forma coletiva", avisou o treinador português.
"Podia dizer que gostava de ter três ou quatro jogos a mais, de ter tempo para descansar, mas isto só serve de desculpa e eu não gosto de trabalhar assim. O calendário é este, estamos no Mundial por culpa própria. Quem mandou estes jogadores ganharem? Chegamos mais bem preparados do que no ano passado, mais experientes, mas vamos enfrentar os melhores do Mundo", acrescentou Abel.
O Palmeiras viaja hoje para Abu Dhabi e estreia-se na próxima terça-feira, nas meias-finais, frente a um adversário ainda a determinar.
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS