Treinador brasileiro substitui Zé Ricardo, demitido ao fim de 10 jogos
Após demitir o treinador Zé Ricardo, que já tinha substituído Pepa, a direção do Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Paulo Autuori para comandar a equipa nas jornadas finais do Brasileirão. O ex-treinador de Benfica, V. Guimarães e Marítimo, que desempenhava o cargo de diretor técnico do emblema brasileiro, aceitou comandar a equipa nos seis jogos restantes, de forma a tentar salvar a equipa da despromoção.
"Após debates e análises sobre o próximo comandante da equipa, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipa principal. A equipa técnica também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, que receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro. O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição", pode ler-se em comunicado do Cruzeiro.
O clube mineiro, que neste momento é 17.º colocado no Brasileirão e a primeira equipa na zona de despromoção, ainda terá pela frente duelos com Fortaleza (fora), Vasco da Gama (casa), Goiás (fora), Athletico Paranaense (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).
O último trabalho de Paulo Autuori como treinador tinha sido ainda este ano no Atlético Nacional, da Colômbia, quando chegou a disputar a Taça Libertadores. O treinador tinha dito diversas vezes que não voltaria a trabalhar no futebol brasileiro, mas um pedido da direção do Cruzeiro acabou por sensibilizá-lo.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão