Mais um episódio naquela que já se tornou uma novela na justiça brasileira. O sétimo suspeito de envolvimento na morte macabra do jogador do São Paulo Daniel Corrêa foi preso esta quinta-feira num condomínio de luxo na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a imprensa, que cita os depoimentos obtidos pela polícia, Eduardo Purkote, de 18 anos, teria ajudado a agredir o jogador, além de ter partido o telemóvel de Daniel, arrombado a porta do quarto de Cristina Brittes e, possivelmente, ter entregado a Edison Brittes a faca utilizada no crime. Só que reinou a confusão na hora da detenção.
Após a prisão do suspeito, chegou ao posto da polícia de São José dos Pinhais um outro jovem com o mesmo nome de Purkote que procurou as autoridades com a sua identificação para esclarecer o mal entendido: é que, segundo o jovem de 20 anos afirmou aos jornalistas, está a receber vários telefonemas de pessoas que o identificam como suspeito de envolvimento no crime. Mais: nas redes sociais estão igualmente a circular fotografias que associam o jovem ao alegado amigo da família Brittes.
Relacionadas
"Esta história está a incomodar-me muito: estou a sofrer de difamação, injúria, e há quem me esteja a mandar mensagens como se eu fosse o acusado. Não tenho nada a ver com a história, nem conheço essas pessoas", disse Eduardo Purkote.
As coincidências, revela o 'Lance' são ainda mais assustadoras: é que os dois homens, o detido e o 'sósia de nome', têm irmãos gémeos e moram na mesma cidade. A diferença na identidade dos dois, além da idade, é que o Purkote que foi preso na quinta-feira tem mais um apelido: Chiuratto.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United