Mais um episódio naquela que já se tornou uma novela na justiça brasileira. O sétimo suspeito de envolvimento na morte macabra do jogador do São Paulo Daniel Corrêa foi preso esta quinta-feira num condomínio de luxo na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná. Segundo a imprensa, que cita os depoimentos obtidos pela polícia, Eduardo Purkote, de 18 anos, teria ajudado a agredir o jogador, além de ter partido o telemóvel de Daniel, arrombado a porta do quarto de Cristina Brittes e, possivelmente, ter entregado a Edison Brittes a faca utilizada no crime. Só que reinou a confusão na hora da detenção.
Após a prisão do suspeito, chegou ao posto da polícia de São José dos Pinhais um outro jovem com o mesmo nome de Purkote que procurou as autoridades com a sua identificação para esclarecer o mal entendido: é que, segundo o jovem de 20 anos afirmou aos jornalistas, está a receber vários telefonemas de pessoas que o identificam como suspeito de envolvimento no crime. Mais: nas redes sociais estão igualmente a circular fotografias que associam o jovem ao alegado amigo da família Brittes.
Relacionadas
"Esta história está a incomodar-me muito: estou a sofrer de difamação, injúria, e há quem me esteja a mandar mensagens como se eu fosse o acusado. Não tenho nada a ver com a história, nem conheço essas pessoas", disse Eduardo Purkote.
As coincidências, revela o 'Lance' são ainda mais assustadoras: é que os dois homens, o detido e o 'sósia de nome', têm irmãos gémeos e moram na mesma cidade. A diferença na identidade dos dois, além da idade, é que o Purkote que foi preso na quinta-feira tem mais um apelido: Chiuratto.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão