Confusão aconteceu depois da vitória diante do Atlético-MG
O Flamengo ganhou ao Atlético-MG, por 2-1, mas a vitória passou para segundo plano, depois da confusão que aconteceu a seguir ao jogo. O preparador físico da equipa técnica de Jorge Sampaoli agrediu Pedro com um soco, o jogador apresentou queixa na polícia e os restantes futebolistas recusam-se agora a voltar aos treinos enquanto aquele do corpo técnico elemento não for despedido.
A imprensa brasileira explica que tudo começou ainda no relvado. Durante o jogo Luiz Araújo e Everton Cebolinha entraram em campo e Pedro, que estava a aquecer, resolveu sentar-se no banco. Quando o encontro acabou Pablo Fernández, o preparador físico, confrontou o avançado com o sucedido, dizendo-lhe que a atitude tinha sido uma falta de respeito. Pedro respondeu, dizendo que quem não o respeita é a equipa técnica de Sampaoli. O argentino não gostou da alegada 'insolência' e desferiu-lhe um soco na boca.
Relacionadas
Os restantes jogadores ficaram do lado de Pedro e exigem agora a demissão do preparador físico. Aliás, segundo a ESPN Brasil, a pressão do plantel é para que toda a equipa técnica deixe o clube e a direção sabe que a saída de Pablo Fernández por si só não seria suficiente para estancar a crise. Sampaoli tem contrato até ao final de 2024.
Jogador apresenta queixa
Pedro foi à polícia depois do jogo apresentar queixa contra Pablo Fernández. Segundo a imprensa brasileira, estava acompanhado por um advogado. Pablo Fernández também prestou depoimento, além de quatro testemunhas: o defesa Pablo, o avançado e ex-Benfica, Everton Cebolinha, o médio Thiago Maia e o coordenador Gabriel Andreata.
Mais tarde, o jogador deixou uma publicação nas redes sociais: "Poderia estar aqui a falar dos escassos minutos jogados nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que o que pode acontecer dentro das quatro linhas. Cobardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da equipa técnica de Sampaoli."
E prosseguiu: "A cobardia física sobrepôs-se à cobardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas. Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece o respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a cobardia sofrida hoje. Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno ano de 2023, acha que uma agressão física pode resolver qualquer problema. Obrigado Jesus pelo ensinamento, dar a outra face. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram."
AGORA: Junto com um advogado, Pedro chega na delegacia para prestar boletim de ocorrência contra Pablo Fernandez após soco no final do jogo do Flamengo contra o Atlético.
— CHOQUEI (@choquei) July 30, 2023
O preparador físico e o técnico Sampaoli podem deixar o time a qualquer momento.
pic.twitter.com/4K7ZZ8Jts4
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso