Mário Bittencourt fala em declarações "lamentáveis" do técnico português
O presidente do Fluminense não gostou das recentes declarações de Jorge Jesus, nas quais o técnico português declarou que o Maracanã não pode ser utilizado por três equipas - dando a entender que só o Flamengo deveria ter esse direito -, e não teve problemas em mostrá-lo.
"[Vejo as declarações] Como lamentáveis. Primeiro porque ele chegou ao Brasil na semana passada e talvez não tenha estudado a história do Fluminense e a do Fla-Flu, a história da parceria dos dois clubes. Costumo dizer que, quando a equipa está a ganhar, todos acham engraçado o que se diz. Acho que se a equipa dele estivesse sempre a perder estaria mais preocupado em dizer outras coisas. Lamento e não é só pelas coisas que foram ditas em relação ao Fluminense. É em relação ao Vasco, Botafogo... Os clubes não se formaram sem a participação dos outros", atirou Mário Bittencourt, que seguiu num discurso crítico também para a forma como se olha para Jesus no Brasil.
"Lamento que um treinador estrangeiro... E aí vai um recado também para nós do mundo do futebol e para os adeptos. Agora virou 'modinha'. Se não é brasileiro ou se fala espanhol é melhor do que tudo o que está aqui. Tudo o que é de fora é genial ou melhor. Mas Portugal, e digo isso como neto de português, continua a ter muito que fazer para jogar mais futebol do que nós", atirou, sem papas na língua, o dirigente do Flu.
A finalizar, Bittencourt diz mesmo que tem de ser colocado um travão naquilo que JJ diz. "Gostava de entender por que motivo só o Flamengo pode jogar no Maracanã. Acho que devia ser-lhe dito que o Santos do Pelé foi campeão mundial no Maracanã. E foi campeão diante do Benfica. Tudo o que estou a dizer é em relação ao profissional e não à instituição. As pessoas passam e a instituição fica. Mas acho que está a passar os limites essa questão de menosprezar os outros clubes que ajudaram a formar o futebol brasileiro. E não é um treinador que vem de fora do Brasil que vai dizer como o Maracanã deve ser utilizado e sobre as regras do futebol brasileiro. Tem que haver um pouco de limite nas coisas que ele diz", concluiu.
Treinador não acredita na vitória da canarinha no Mundial'2026
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS