Lateral português do Corinthians foi presente esta terça-feira presente a tribunal
Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, foi esta terça-feira presente ao Tribunal da Justiça Desportiva de São Paulo pelas alegadas declarações racistas para com Edenílson dos Santos, ala direito do Internacional de Porto Alegre, no último embate entre as duas equipas para o Brasileirão.
Na presença de Alessandro Nunes, diretor de futebol do Corinthians, e do seu representante legal, o advogado Daniel Bialski - que fora da esfera desportiva é conhecido por representar Michelle Bolsonaro, mulher do presidente do Brasil Jair Bolsonaro -, o antigo jogador do Santa Clara negou as acusações de que tem sido alvo, afirmando ter apenas dito ao adversário: "Mano, car****".
Relacionada
Mais tarde, em declarações citadas pelo site 'GloboEsporte.com', o advogado de Rafael Ramos sublinhou as palavras do português, tendo o jogador afirmado que "macaco" em Portugal não é um termo racista. "Uma coisa importante que ele [Rafael Ramos] disse hoje [terça-feira] e que precisa de ser destacada. É que em Portugal, como ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário [macaco] quando se quer ser preconceituoso, e ele não sabia que isso era utilizado no Brasil", atirou Daniel Bialski, continuando: "Ele reafirmou o que já tinha dito várias vezes, não apenas no depoimento oficial que prestou em Porto Alegre, mas em todas as declarações [que já fez sobre o tema], de que em momento algum ofendeu de forma racista o Edenílson."
Direção do clube brasileiro emite comunicado para explicar tudo
Craque pede a profissionalização da classe no Brasil
"É um dos jogadores mais inteligentes com quem eu já trabalhei", afirmou o técnico Fernando Diniz
Casal saía do Maracanã quando foi confrontado com meliantes armados
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik