Jogador do Internacional acusa defesa de ter proferido insultos racistas
Rafael Ramos, jogador português do Corinthians, treinado por Vítor Pereira, foi detido por alegados insultos racistas dirigidos a um jogador do Internacional de Porto Alegre durante o jogo de ontem. O defesa acabou por ser libertado após o pagamento de uma fiança no valor de 10 mil reais (cerca de 1.900 euros), por parte do 'Timão'.
Segundo a imprensa brasileira, Rafael Ramos e Edenilson terão discutido durante o jogo, que terminou com um empate a duas bolas. O jogador do Inter chamou o árbitro e disse que o português o teria apelidado de "macaco".
Relacionadas
No final do jogo Edenilson fez uma queixa formal e a polícia esteve no estádio, a ouvir o seu depoimento. Os agentes ouviram também o português, que ficou retido, enquanto a restante equipa do Corinthians deixava o estádio em Porto Alegre, bem como a equipa de arbitragem.
Antes de deixar o local, Rafael Ramos falou com a imprensa e garantiu ter sido mal compreendido pelo adversário. "Estou aqui com a consciência e a cabeça limpas, para explicar o que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenilson. No final do jogo estive com ele e tivemos uma conversa tranquila, onde expliquei o que tinha acontecido. Ele disse o que realmente entendeu, o que não é verdade. E eu expliquei a verdade daquilo que eu tinha dito. Foi isto que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila. Ele mostrou receio por passar por mentiroso, mas eu disse-lhe que não é mentiroso, apenas entendeu mal as palavras. Apertámos a mão e desejei-lhe boa sorte", explicou o português.
Edenilson deixou o Estádio Beira-Rio sem falar com a imprensa, mas, segundo o presidente do Inter, o jogador estava bastante abatido. "Está chateado e incomodado com isto. Saiu daqui de cabeça baixa. Não queria ter passado por isto. Agora estão a ser ditas várias versões e eu vou confiar na do Edenilson", garantiu Alessandro Barcellos.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa