Rafinha foi a jogo de lendas do Bayern sem autorização e Coritiba estuda punição

Clube brasileiro desagradado com veterano lateral direito

O veterano lateral direito Rafinha, de 39 anos, foi uma das caras destacadas na Taça Beckenbauer, um torneio de lendas que juntou, na segunda-feira, equipas de velhas glórias de Bayern Munique, Real Madrid, Ajax, Borussia Dortmund, AC Milan e Estugarda. Só que a (inocente) presença do antigo defesa dos bávaros, atualmente vinculado ao Coritiba, pode trazer-lhe consequências. Tudo porque, sabe-se agora, o jogador não informou o seu clube da presença no evento, tendo apenas revelado que necessitava ir à Alemanha para uma audiência em tribunal. E, de acordo com o 'Estadão', o Coritiba está mesmo a ponderar avançar para uma punição por conta deste ato de indisciplina.

Nas redes sociais, Rafinha assumiu total responsabilidade, mas deixou claro que a sua ida à Alemanha se deveu efetivamente a questões com a justiça e que a presença no torneio solidário do Bayern Munique, onde também participaram outras lendas como Franck Ribéry, Arjen Robben ou Pepe, surgiu como decisão de última hora. Isto apesar de, curiosamente, ter estado na lista de jogadores 'convocados' desde a divulgação do programa do evento.

“Fui a esse torneio por livre e espontânea vontade. Afinal, para que iria mentir sobre uma coisa que já fiz muitas vezes desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo. Sempre participei nos eventos do Bayern Munique, sou sempre convidado e sinto-me privilegiado por esse reconhecimento. Fui porque quis, assumo toda responsabilidade e se o que fiz é errado, o único responsável sou eu. Nem o Coritiba e nem minha assessoria faltaram com a verdade! O Bayern Munique é notícia em todo o mundo, jamais quis esconder alguma coisa que o mundo inteiro iria ver. Sempre respeitei todos os clubes que passei e nunca tive um problema de indisciplina durante esses 21 anos de carreira", frisou o veterano jogador, que com esta sua ação acabou por gerar a fúria nos adeptos da Coxa, claramente desagradados por ver o seu jogador longe de 'casa' para um torneio... a 'brincar' (e sem autorização).

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas