Ex-Sporting foi essencial na vitória perante o Uruguai
Raphinha, extremo do Leeds e ex-Sporting, brilhou na noite desta quinta-feira perante o Uruguai. Após ter realizados duas boas exibições vindo do banco, frente à Venezuela e Colombia, o jovem de 24 anos convenceu Tite a dar-lhe a titularidade e não vacilou.
O internacional canarinho estreou-se a titular e logo com dois golos, numa vitória convincente frente ao Uruguai, por 4-1. Depois de uma partida memorável, Raphinha não pôde esconder a felicidade.
Relacionadas
"Vai ser difícil esta noite passar, vai ser difícil esquecer esta noite, não devia de acabar nunca", afirmou o jogador.
"Não tenho como explicar a felicidade que estou a sentir, não poderia ser mais marcante para mim, esta partida, com os golos e a vitória. Estou a realizar um sonho de criança, não só de vestir a camisa da seleção. Poder ajudar com golos é muito gratificante", explicou o extremo.
Raphinha tinha sido convocado pela primeira vez por Tite para os jogos do mês passado, porém não foi liberado pelo Leeds, devido à covid-19, e, como tal, não se pôde apresentar. Desta vez, com o aval do clube, o jovem canarinho pôde estrear-se. Realizou três partidas, frente à Venezuela, Colômbia e Uruguai e já parece ter convencido não só o selecionador como também os adeptos.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos