"Regime militar" de Jorge Jesus no Flamengo até reduziu idas dos jogadores ao cinema

Globo Esporte fala das imposições do técnico mas diz que os atletas têm aceitado as regras

• Foto: Flamengo

Jorge Jesus não tem poupado os jogadores do Flamengo desde a sua chegada ao clube e as exigências do treinador português não se ficam apenas dentro de campo. Toda a rotina do clube mudou por imposição do técnico, como relata o Globo Esporte.

Destacando que osm métodos do treinador em Portugal até tiveram bons resultados iniciais, aquele portal salienta no entanto que alguns jogadores ficaram saturados a longo prazo. Porém nada isso parece estar a acontecer no Ninho do Urubu, onde os jogadores têm aceitado esta nova realidade. Pelo menos enquanto não chega a competição.

O Globo Esporte fala num autêntico "regime militar" no qual, por exemplo, o plantel deve almoçar em conjunto, algo que por vezes não acontecia até agora. Diego, capitão de equipa, tem a missão de espalhar a palavra de Jesus no balneário: o almoço é para começar às 13h30. A própria alimentação e o consequente controlo do peso é um fator tido em conta pelo treinador.

Multas por atrasos ao minuto

Jorge Jesus não gosta de atrasos e foi essa política que levou com ele para o Flamengo. A chegada dos jogadores é controlada por impressão digital e cada minuto de atraso origina o pagamento de 23 euros de multa. O mesmo sistema biométrico regista a entrada dos atletas nos quartos do centro de treinos.

Os jogadores do Flamengo passam agora mais tempo nas instalações do clube, chegando por vezes mais de uma hora antes do treino. O Globo Esporte adianta que "há relatos de que a vida social foi reduzida". Os jantares com família e amigo, por exemplo, são agora mais raros, bem como as idas ao cinema com as namoradas.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0