Verdão volta a contar com o técnico campeão, numa edição do Brasileirão que arranca este sábado
A 61ª edição do Brasileirão arranca este sábado, com o campeão Palmeiras a ser apontado como o grande candidato à vitória. A formação paulista conta com o regresso de Cuca ao banco, treinador que conduziu o Verdão à conquista do primeiro campeonato desde 1994 e que tinha saído por motivos pessoais em novembro. Seis meses depois, substitui Eduardo Baptista e conta com um plantel bem equilibrado. Depois de ter perdido Gabriel Jesus para o Manchester City, o Palmeiras contratou o colombiano Miguel Borja (ex-Atlético Nacional), que custou cerca de 10 milhões de euros, mantendo a confiança no experiente Zé Roberto, que faz 43 anos em julho.
Pela primeira vez sem o histórico Internacional na elite (desceu de divisão), Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro são apontados como os principais candidatos a destronar o Palmeiras. O Timão conta com Jadson e Rodriguinho para voltar a fazer a festa; o Fla tem o goleador peruano Guerrero; e o Galo possui uma frente de ataque temível com Fred e Robinho, apoiada por Elias (ex-Sporting). Quanto às restantes equipas, destaque para o São Paulo, agora orientado pelo ídolo Rogério Ceni. O antigo guarda-redes tem às suas ordens o central Maicon (ex-FC Porto).
Vasco da Gama na elite
Uma das grandes atrações deste campeonato é o regresso do histórico Vasco da Gama. O emblema carioca tem nas suas fileiras os bem conhecidos Kelvin e Luís Fabiano. Anderson (ex-FC Porto) no Coritiba, Walter (ex-FC Porto) no Atlético Goianiense, André (ex-Sporting) no Sport Recife, Geromel (ex-V. Guimarães) no Grémio, Artur Moraes (ex-Benfica) na Chapecoense e Lucho González (ex-FC Porto) no Atlético Paranaense são outros jogadores em ação com passado em Portugal.
Quanto aos treinadores, há apenas três que já foram campeões: Paulo Autuori (Atlético Paranaense), Abel Braga (Fluminense) e Cuca (Palmeiras).
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções