Regresso de Neymar à competição pode ser adiado para evitar relvado sintético

Craque do Santos já manifestou o seu desagrado em alinhar neste tipo de terreno

Neymar não joga desde 14 de setembro
Neymar não joga desde 14 de setembro • Foto: AP

Neymar está afastado da competição por lesão desde 14 de setembro e ainda não será este fim de semana que irá regressar. O astro do Santos está recuperado de uma lesão no reto femoral da coxa direita, no quadríceps, e voltou esta 3.ª feira a treinar com a equipa. Com tão pouco tempo para se preparar e recuperar fisicamente, não irá alinhar este sábado, diante do Fortaleza, a contar para o Brasileirão. No entanto, há um detalhe que o deverá manter arredado das escolhas por ainda mais um jogo.

Isto porque, a seguir à receção ao Fortaleza, o Peixe vai deslocar-se ao Allianz Parque, no dia 6 de novembro, para defrontar o Palmeiras. Ora, o relvado do estádio do emblema alviverde é sintético e esse tipo de terreno pode aumentar os impactos físicos em Neymar.

Além disso, o próprio avançado já , quando partilhou, em setembro, um comunicado conjunto de vários jogadores do Brasileirão: "Futebol profissional não se joga em relvado sintético. Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está a tomar. É absurdo termos que discutir relvado sintético nos nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que o nosso futebol tem, isto nem deveria ser uma opção. A solução para um relvado mau é fazer um relvado bom, simples. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do relvado nos estádios".

Todavia, o contributo de Neymar seria certamente de enorme importância para o Santos nesta fase do Brasileirão. O seu clube de formação, com nove jornadas por disputar, encontra-se no 16.º posto, apenas um acima dos lugares de despromoção. O Peixe soma 32 pontos, apenas mais um do que o Vitória (17.º), mas com menos um jogo.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas