Craque do Santos já manifestou o seu desagrado em alinhar neste tipo de terreno
Neymar está afastado da competição por lesão desde 14 de setembro e ainda não será este fim de semana que irá regressar. O astro do Santos está recuperado de uma lesão no reto femoral da coxa direita, no quadríceps, e voltou esta 3.ª feira a treinar com a equipa. Com tão pouco tempo para se preparar e recuperar fisicamente, não irá alinhar este sábado, diante do Fortaleza, a contar para o Brasileirão. No entanto, há um detalhe que o deverá manter arredado das escolhas por ainda mais um jogo.
Isto porque, a seguir à receção ao Fortaleza, o Peixe vai deslocar-se ao Allianz Parque, no dia 6 de novembro, para defrontar o Palmeiras. Ora, o relvado do estádio do emblema alviverde é sintético e esse tipo de terreno pode aumentar os impactos físicos em Neymar.
Além disso, o próprio avançado já deixou bem claro que não gosta de jogar em relvados sintéticos, quando partilhou, em setembro, um comunicado conjunto de vários jogadores do Brasileirão: "Futebol profissional não se joga em relvado sintético. Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está a tomar. É absurdo termos que discutir relvado sintético nos nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que o nosso futebol tem, isto nem deveria ser uma opção. A solução para um relvado mau é fazer um relvado bom, simples. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do relvado nos estádios".
Todavia, o contributo de Neymar seria certamente de enorme importância para o Santos nesta fase do Brasileirão. O seu clube de formação, com nove jornadas por disputar, encontra-se no 16.º posto, apenas um acima dos lugares de despromoção. O Peixe soma 32 pontos, apenas mais um do que o Vitória (17.º), mas com menos um jogo.
Craque do Santos já manifestou o seu desagrado em alinhar neste tipo de terreno
Popular músico britânico relembra momento marcante em 2005
Avançado quebrou jejum de golos na vitória do Atlético Mineiro frente ao Independiente del Valle
Antigo internacional brasileiro está no estabelecimento prisional de Tremembé desde março de 2024
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League