Renan Lodi 'atira-se' à convocatória de Ancelotti: «Não sei se chamam quem realmente merece»

Lateral esquerdo do Al-Hilal fala em "preconceito" com a liga saudita

Renan Lodi (à esquerda) disputa a bola com Roger Ibañez da Silva, do Al Ahli
Renan Lodi (à esquerda) disputa a bola com Roger Ibañez da Silva, do Al Ahli • Foto: AP

Renan Lodi, lateral esquerdo de 27 anos que atualmente defende as cores dos sauditas do Al-Hilal, deixou duras críticas a Carlo Ancelotti, novo selecionador do Brasil, depois de ter ficado de fora da convocatória da canarinha para os jogos com o Equador e Paraguai, partidas a contar para a qualificação para o Mundial'2026.

"Pensava que ia ter uma oportunidade novamente. Não sei se a CBF ou quem faz as convocatórias tem algum preconceito com a liga saudita porque, nesta temporada, fui o lateral que mais golos e assistências fez. E depois vemos os que foram convocados... eles não têm os mesmos números", revelou Renan em entrevista ao GloboEsporte.

O ex-Atlético Madrid não é convocado desde novembro de 2023 e não esconde a sua insatisfação. "Não sei se convocam quem realmente merece. Se virem os meus números... eu deveria ir", afirmou o lateral.

Em detrimento de Renan Lodi, o técnico italiano decidiu convocar os laterais Carlos Augusto, do Inter Milão, e o experiente Alex Sandro, ex-FC Porto atualmente no Flamengo. 

Na temporada que agora terminou, Lodi realizou 37 jogos pelo Al-Hilal, somando 4 golos e 9 assistências.

5
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas