Decisão foi comunicada ao treinador na última madrugada
Renato Paiva foi despedido pelo Botafogo durante a madrugada. Menos de 48 horas depois da derrota com o Palmeiras, nos oitavos de final do Mundial de Clubes, o treinador português foi informado que o clube decidiu prescindir dos seus serviços.
"O Botafogo informa que Renato Paiva já não é o técnico da equipa principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O clube agradece a Paiva e aos seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, no Campeonato do Mundo de Clubes, o apuramento para os oitavos de final da Libertadores e da Taça do Brasil", pode ler-se no comunicado divulgado pelo Fogão.
"John Textor e a direção do departamento de futebol estão no mercado à procura de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título na Taça do Brasil", conclui a comunicação do Botafogo.
Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (adjunto), Miguel dos Santos (adjunto), Rui Tavares (treinador de guarda-redes) e Daniel Castro (preparador físico) também deixaram o clube.
Christian marcou o único golo do jogo
Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Votação levada a cabo pelo leitores do 'GloboEsporte'
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21