Técnico português foi apresentado pelo Bahia no dia em que deu início à pré-temporada
O Bahia, agora comandado por Renato Paiva, iniciou ontem os trabalhos de pré-temporada e o primeiro dia ficou também marcado pela apresentação oficial do português. E o técnico de 52 anos não escondeu a satisfação. "Estamos muito orgulhosos e motivados para fazer um trabalho ao nível da história deste clube e deixar a nossa marca aqui", afirmou. Classificando o Bahia como um "gigante adormecido" e assumindo-se como um "treinador de projeto", salientou a importância da parceria do emblema brasileiro com Grupo City e sublinhou que aceitou este projeto "sem pestanejar". Quando a objetivos, Renato Paiva admitiu que a ambição é reerguer o clube e "acordar o gigante", embora isso possa ser "um processo que vai durar o seu tempo". "Não podemos esquecer que não jogamos sozinhos", recordou.
Já o presidente Guilherme Bellintani destacou o "trabalho de 18 anos no Benfica, que é um dos grandes clubes europeus não só com resultados, mas de formação", sem esquecer as experiências "muito positivas" no Equador e no México. São estes factores que, juntamente com o "estilo de jogo atraente e ofensivo", levaram o Bahia e o City Football Group a escolher o português.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam