Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Flamengo abordou o tema da renovação com o avançado brasileiro
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu uma entrevista à rádio ‘CBN’ onde abordou a renovação pendente de Gabigol. O acordo para prolongar o contrato com o avançado é um assunto interno há mais de um ano. Aliás, o tema já foi discutido num grupo do WhatsApp da base política do dirigente do Mengão.
"Não estamos a abrir mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovámos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. A perda de imagem que terá e que se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso", escreveu o líder, citado pelo 'Globoesporte'. Porém, a forma como o presidente apresentou a situação foi alvo de críticas por parte de alguns dos seus aliados, acusando-o de colocar a responsabilidade em Gabigol.
Relacionadas
Landim referiu, na mesma entrevista, que vai deixar a renovação do jogador para o final do ano, altura em que este termina a ligação com o emblema brasileiro. "O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1 de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidades que leva o contrato dos jogadores até ao fim e renova no final. Vamos fazer uma proposta. O Gabigol vai ter essa oportunidade para decidir. Então não dá para falar unilateralmente se nós contamos com ele ou não. Certamente vamos querer contar, mas ele pode ter outras oportunidades melhores do que jogar no Flamengo. Vai estar na mão dele decidir isso", revelou Rodolfo Landim.
A renovação chegou a ser proposta em outubro de 2023, mas acabou por não ser assinada por nenhuma das partes envolvidas. O acordo seria um vínculo até dezembro de 2028 e com valorização salarial. No entanto, as condições não foram aceites devido ao desempenho do atleta em 2023. Nessa ocasião, Landim defendeu que a melhor opção seria esperar pela presente temporada para voltar a fazer uma análise do jogador.
Gabigol recorde-se, foi recentemente suspenso por dois anos por tentativa de fraude num exame antidoping. Este caso terá afetado as negociações com o jogador que está no último ano de contrato com o Rubro-Negro.
O treinador brasileiro, de 63 anos, rende o argentino Gerardo Ameli, que falhou o apuramento para o Mundial'2026
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
Samir Xaud afirma que é fundamental que o processo se conclua antes do Mundial'2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto