Ronaldinho em prisão com festas, mulheres e até eletrodomésticos

Canal de televisão paraguaio contava em 2018 como é a vida no interior daquele estabelecimento prisional

A prisão paraguaia onde Ronaldinho e o irmão se encontram detidos parece que não é propriamente um modelo de retidão. Segundo uma reportagem do canal 'SNT Paraguai', que foi para o ar em novembro de 2018, o funcionamento interno do edifício governamental onde os dois brasileiros estão encarcerados - por falsificação dos passaportes - deixa muito a desejar.

A prisão é conhecida pelos subornos para organizar festas privadas, mas as "facilidades" do estabelecimento prisional não ficam por aqui. Segundo o 'SNT Paraguai' "entram mulheres, sem nenhum problema", os presos chegam a ter eletrodomésticos, bebidas alcoólicas, telemóveis e até instalações privadas.

Entretanto, o ministro da  Secretaria Nacional Anticorrupção do Paraguai, René Fernández, explicou que Ronaldinho e o irmão terão depositado cerca de 8 mil euros num banco público do Paraguai, com o intuito de iniciarem o processo de naturalização, algo que não poderia teoricamente acontecer, por nenhum deles ter no mínimo três anos de residência no país.

No Brasil, o site UOL dá conta que o governo de Bolsonaro está a tentar ajudar, discretamente, Ronadinho Gaúcho, que foi um apoiante do atual presidente brasileiro durante a campanha. Conta o mesmo site que o ministro da Segurança Pública, Sérgio Moro, terá telefonado às autoridades paraguaias no sentido de se inteirar sobre a situação do antigo craque.

Apesar de não querer envolver a figura de Bolsonaro no processo, a defesa do ex-jogador já tinha informado o consulado brasileiro em Assunção sobre a suposta irregularidade da prisão preventiva. E o cônsul assistiu à sessão no tribunal onde foi julgado o recurso da medida de coação, que acabou por ser mantida. 

A defesa de Ronaldinho acredita que o ex-jogador esteja a ser utilizado como 'bandeira' da luta do governo do Paraguai contra os criminosos que falsificam documentos.

Ronaldinho não perde o sorriso: a primeira imagem na prisão

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.