Autoridades paraguaias explicam o processo
O antigo futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Roberto, também antigo jogador, estarão sob a alçada da justiça paraguaia "o tempo que for necessário", informou o procurador responsável pelo caso. A antiga estrela do futebol brasileiro e o seu irmão Roberto, que foi jogador do Sporting, passaram a noite sob custódia da justiça paraguaia, depois de terem entrado no país com passaportes falsos.
Esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o procurador Federico Delfino disse que Ronaldinho e o irmão saíram de São Paulo com passaportes brasileiros, mas que entraram no aeroporto internacional de Assunção com documentos paraguaios, que incluem cartões de identidade falsos.
Relacionadas
Segundo o procurador paraguaio, esses documentos foram emitidos no Paraguai entre dezembro e janeiro deste ano, e a numeração dos mesmos pertence a outras pessoas, que não foram identificadas.
Delfino adiantou que, segundo informações das autoridades brasileiras, os dois irmãos tinham recuperado, entre outubro e novembro, os respetivos passaportes brasileiros, que lhes tinham sido anteriormente retirados por "problemas económicos".
O responsável da justiça disse também que Ronaldinho Gaúcho justificou que os documentos que possuía tinham sido uma oferta de quem os convidou a irem ao Paraguai, mas sem adiantar os nomes.
Juntamente com Ronaldinho e o irmão, foi detido um outro brasileiro, Wilmondes Sousa, que, segundo os responsáveis, poderá ter sido o elemento que deu os documentos aos ex-jogadores antes de se apresentarem no controlo migratório.
Fontes do Ministério do Interior informaram que o departamento de identificações alertou que os passaportes não estavam no sistema e que o alerta foi dado pela Polícia Nacional.
Não é claro por que razão o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte quando, entre os países sul-americanos, não é obrigatória apresentação de passaporte, sendo suficiente o uso do documento de identidade interno de cada país.
O ex-jogador e o seu irmão passaram a noite sob vigilância da polícia dentro do hotel.
Ronaldinho chegou na quarta-feira ao Paraguai para participar em eventos do lançamento de um programa social para crianças, organizado pela Fundação Fraternidade Angelical. Também viajou para lançar no mercado paraguaio o livro "Génio na vida", que conta a sua história.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense