Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Autoridades paraguaias explicam o processo
Seguir Autor:
O antigo futebolista brasileiro Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Roberto, também antigo jogador, estarão sob a alçada da justiça paraguaia "o tempo que for necessário", informou o procurador responsável pelo caso. A antiga estrela do futebol brasileiro e o seu irmão Roberto, que foi jogador do Sporting, passaram a noite sob custódia da justiça paraguaia, depois de terem entrado no país com passaportes falsos.
Esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o procurador Federico Delfino disse que Ronaldinho e o irmão saíram de São Paulo com passaportes brasileiros, mas que entraram no aeroporto internacional de Assunção com documentos paraguaios, que incluem cartões de identidade falsos.
Relacionadas
Segundo o procurador paraguaio, esses documentos foram emitidos no Paraguai entre dezembro e janeiro deste ano, e a numeração dos mesmos pertence a outras pessoas, que não foram identificadas.
Delfino adiantou que, segundo informações das autoridades brasileiras, os dois irmãos tinham recuperado, entre outubro e novembro, os respetivos passaportes brasileiros, que lhes tinham sido anteriormente retirados por "problemas económicos".
O responsável da justiça disse também que Ronaldinho Gaúcho justificou que os documentos que possuía tinham sido uma oferta de quem os convidou a irem ao Paraguai, mas sem adiantar os nomes.
Juntamente com Ronaldinho e o irmão, foi detido um outro brasileiro, Wilmondes Sousa, que, segundo os responsáveis, poderá ter sido o elemento que deu os documentos aos ex-jogadores antes de se apresentarem no controlo migratório.
Fontes do Ministério do Interior informaram que o departamento de identificações alertou que os passaportes não estavam no sistema e que o alerta foi dado pela Polícia Nacional.
Não é claro por que razão o ex-jogador entrou no Paraguai com passaporte quando, entre os países sul-americanos, não é obrigatória apresentação de passaporte, sendo suficiente o uso do documento de identidade interno de cada país.
O ex-jogador e o seu irmão passaram a noite sob vigilância da polícia dentro do hotel.
Ronaldinho chegou na quarta-feira ao Paraguai para participar em eventos do lançamento de um programa social para crianças, organizado pela Fundação Fraternidade Angelical. Também viajou para lançar no mercado paraguaio o livro "Génio na vida", que conta a sua história.
Palmeiras de Abel empata e Grémio de Luís Castro perde a abrir o Brasileirão
Flamengo defende o título, com o Palmeiras de Abel Ferreira e o Grémio de Luís Castro como rivais
Samir Xaud afirma que é fundamental que o processo se conclua antes do Mundial'2026
Brasileirão arranca com oito jogos na quarta-feira
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol