Impressionado pela história revelada pela AFP em fevereiro...
Impressionado pela história revelada pela AFP em fevereiro, o Tanabi, um modesto clube da região de São Paulo resolveu ajudar o avançado Salvador Cabañas. Assim, o emblema do quarto escalão do Paulistão resolveu avançar para a contratação, assinando um contrato de três meses com o paraguaio.
Aos 33 anos, Cabañas volta assim aos relvados, depois de na temporada passada ter jogado "a brincar" no também modesto Club 12 de Octubre, do Paraguai, ao mesmo tempo que ajudava a família na padaria dos pais.
Relacionada
A apresentação no Tanabi está marcada para 1 de abril, devendo a estreia ocorrer cinco dias depois, numa partida caseira diante do Olimpia, onde o presidente do clube espera ter uma boa casa.
Objetivo principal: ajudar
Sem ter noção do que acabara de conseguir, o presidente do clube Irineu Alves admitiu que o seu primeiro objetivo na hora de contratar Cabañas passava por ajudar o avançado. "A minha primeira intenção era ajudar o jogador e só agora, vendo toda a repercussão, é que dá para ter uma noção do que está a acontecer. Não temos patrocínio, nem um investidor por trás da contratação. Conseguimos fechar a negociação juntando um pouco da verba do clube com um pouco da minha. Agora estou a procurar empresas para colaborar com o projeto e fazê-lo crescer", destacou, em declarações ao "Lancenet".
"Para nossa divisão, é um jogador caro. Se fosse para um clube médio ou grande, seria um salário irrisório, mas para nós é fora da realidade. Porém, em primeiro lugar, está a intenção de ajudar o homem que é o Cabañas", frisou o líder do clube.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam