Treinador argentino elogiou ainda o futebol do Palmeiras de Abel Ferreira: "Compromisso entre técnica e tática de alto nível"
Jorge Sampaoli, experiente treinador argentino mundialmente conhecido pela sua forma peculiar e apaixonada de viver os jogos desde o banco, deixou esta terça-feira duras críticas a Paulo Sousa. Em declarações no programa 'Bem, Amigos!', do 'SporTV', o timoneiro que já passou pelo futebol brasileiro recordou a passagem do técnico luso pelo comando do Mengão, assumindo ser "ilógico" pensar que o Flamengo já esteve em 14.º lugar esta temporada - atualmente luta pela liderança juntamente com o Palmeiras de Abel Ferreira.
"O Flamengo, no atual estado anímico que os jogadores atravessam, com a qualidade e sequência natural de futebol de ataque, parece ilógico pensar que esteve em 14.º [no Brasileirão]. Quando um treinador pensa que o jogador tem que adaptar-se ao seu estilo e não ao contrário, o fracasso está assegurado. Continuo a achar que o futebol não é do treinador, mas sim dos jogadores", atirou Jorge Sampaoli, aproveitando o facto de se ter debruçado sobre o futebol brasileiro para aplaudir o Palmeiras de Abel Ferreira.
"A organização do Palmeiras, sem demasiadas contratações de excelência, mas tem o nível de compromisso entre técnica e tática de alto nível. É muito difícil bater o Palmeiras", vincou.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam