Cerimónia de homenagem será na segunda-feira
O Santos, equipa pela qual jogou Pelé, confirmou que o velório do futebolista será na segunda-feira no estádio da Vila Belmiro, na cidade brasileira de Santos.
"O corpo do maior jogador de futebol de todos os tempos será velado no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, onde ele encantou o Mundo", disse a equipa num comunicado.
Relacionada
O corpo de Pelé "seguirá do Hospital Albert Einstein direto para o Estádio na madrugada de segunda-feira e o caixão será posicionado no centro" do relvado, prossegue a nota, indicando que a previsão é que o velório ao público tenha início às 10:00 locais (13:00 em Lisboa).
Segundo o clube brasileiro, o velório será aberto a "todos os que quiserem se despedir do rei do Futebol brasileiro". "A cerimónia seguirá até às 10 horas [horário local] de terça-feira (3), quando será realizado o cortejo pelas ruas de Santos, que passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, dona Celeste, seguindo até a Memorial Necrópole Ecuménica, para o sepultamento reservado aos familiares", conclui o Santos.
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense