Ricardo Batista, que foi apanhado num jogo amador, acabou por receber o apoio da maioria dos adeptos
É uma história totalmente surreal aquela que envolve o São Caetano, clube de divisões inferiores do Brasil, e Ricardo Batista, um dos jogadores (ou ex-jogador, já lá vamos) do clube.
Este sábado, o São Caetano recorreu às redes sociais para comunicar que Ricardo Batista não representaria mais a equipa principal depois de ter sido apanhado a "trair" o clube, atuando num jogo amador... por dinheiro. "O atleta Ricardo Batista tem contrato com o nosso São Caetano, sendo titular do nosso clube. Hoje, traiu-nos, a jogar uma partida na 'várzea' [futebol amador]. Por dinheiro... Traiu o clube e os colegas. Amanhã teremos um jogo decisivo pela Copa Paulista. E ele não vestirá mais a camisola do nosso amado Azulão. E, onde for, isto acompanhará o seu currículo. Que seja de conhecimento de todos que, desde que esta gestão assumiu o clube, os salários foram pagos em dia", podia ler-se no comunicado.
Ora, se até aqui já poderíamos classificar esta situação como um autêntico insólito, o que vem a seguir torna tudo ainda mais peculiar. É que Ricardo Batista, o atleta visado, decidiu responder ao São Caetano... nos comentários da própria publicação nas redes sociais, negando que estivesse a receber os salários em dia: "As contas não esperam! A minha filha não tem culpa dos atrasos!", atirou, numa resposta que, rapidamente, juntou milhares e milhares de interações.
Certo é que foram muitos os adeptos que saíram em defesa de Ricardo Batista, acusando o São Caetano de não honrar o compromisso que tem com os atletas, de manter os salários em dia. "Esta vossa nota é lamentável. Acabaram com o clube", refere um deles.
O jogo decisivo da Copa Paulista a que o São Caetano se refere disputa-se hoje, pelas 14 horas, frente à Portuguesa Santista. Ricardo Batista, naturalmente, não estará entre os eleitos do treinador.
Avançado brasileiro calçou as botas no mais recente duelo entre Cruzeiro e Flamengo
Defesa volta à seleção após longa ausência
Médio brasileiro trocou Fulham pelo Palmeiras e está muito satisfeito
Bruno Spindel fala em "impedimentos contratuais" que fizeram com que o treinador português não voltasse ao Brasil
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos