O São Paulo, próximo adversário do Flamengo, de Jorge Jesus, no campeonato brasileiro de futebol, e o Cruzeiro ficaram na quinta-feira sem treinadores, com as saídas de Cuca e Rogério Ceni.
Os maus resultados no Brasileirão, liderado pelo Flamengo, ditaram a saída de ambos, com Cuca a comunicar a decisão de deixar o clube, horas depois de perder em casa com o Goiás, por 1-0, e cair para o sexto lugar.
"Estou a pensar mais no São Paulo do que em mim (...). Senti que era o momento de sair", justificou Cuca, enquanto o São Paulo já anunciou que Fernando Diniz será o novo treinador e será ele a orientar a equipa na 22.ª jornada.
No sábado, o São Paulo enfrente o líder Flamengo no Maracanã, num momento em que a equipa treinada por Jorge Jesus lidera o campeonato com mais três pontos do que o Palmeiras e com um recorde de triunfos consecutivos, com oito.
Na primeira volta, em maio, o São Paulo empatou a 1-1 com o Flamengo, equipa que apenas viu chegar Jorge Jesus no final de junho.
Também na quinta-feira, o Cruzeiro, que empatou na quarta-feira fora com o Ceará, e está em zona de descida, anunciou a saída do ex-guarda-redes Rogério Ceni do comando técnico da equipa.
"Rogério Ceni não é mais o técnico da equipa. A decisão foi tomada nesta quinta-feira", indicou o Cruzeiro na sua página oficial, com a imprensa a adiantar já que a solução poderá ser Luiz Felipe Scolari, despedido no início do mês do Palmeiras.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português