Antigo selecionador nacional prestou tributo ao seu compatriota
O treinador Luiz Felipe Scolari, antigo selecionador de futebol de Portugal e do Brasil, considera que Pelé, que morreu esta quinta-feira aos 82 anos, tinha todas as qualidades para ser o 'rei' do futebol.
"Se tivéssemos de assinalar apenas uma qualidade, seria impossível. Tinha todas as qualidades que um atleta profissional necessita para ser o rei", disse Scolari, campeão mundial com o Brasil em 2002 e também selecionador em 2014.
Na opinião de Scolari, Pelé tinha muitas das características que é possível encontrar em jogadores brasileiros, mas o que o diferenciava dos outros era uma grande leitura de jogo, totalmente equilibrada.
"Sabia o exato momento de driblar, de finalizar, de fugir do defesa antes de a bola entrar na área", justificou Scolari.
O treinador de 74 anos, que foi também jogador, enalteceu ainda a qualidade de Pelé em olhar para o lado e surgir desmarcado: "era um jogador completo em todos os aspetos, com todas as qualidades", acrescentou.
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
José Boto (futebol profissional) e Alfredo Almeida (formação) dão cartas no clube brasileiro
Antigo avançado de FC Porto e Sporting lembrou problemas com a droga e o álcool
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders