Sobrevivente da tragédia volta a jogar pela Chapecoense

Defesa Alan Ruschel participou num jogo-treino realizado esta quarta-feira

• Foto: Chapecoense

Um dia depois da Chapecoense ter festejado o apuramento para os oitavos-de-final da Copa Sul-Americana, o clube brasileiro recebeu esta quarta-feira mais uma boa notícia: 239 dias depois do trágico acidente de aviação na Colômbia, um dos sobreviventes voltou a jogar uma partida de futebol. É que o defesa Alan Ruschel vestiu novamente a camisola da equipa de Chapecó, alinhando toda a segunda parte no jogo-treino com o Ypiranga do Rio Grande do Sul, que terminou empatado a um golo.

Com 27 anos, Ruschel continua a recuperar de forma sensacional dos ferimentos sofridos no acidente que vitimou a quase totalidade do plantel da Chapecoense - Neto e Follmann foram os únicos outros jogadores que sobreviveram, aos quais se juntam o jornalista Rafael Henzel e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suarez -, e alinhou no eixo da defesa, apesar de ser lateral-esquerdo de origem. "Deu um friozinho na barriga, mas estou pronto para voltar", afirmou o jogador brasileiro, citado pelo 'Jornal Hoje'.

Alan Ruschel já se treina sem limitações com os companheiros e tudo aponta para que possa regressar aos jogos oficiais em breve. Para já, a expectativa é que possa jogar pela Chapecoense no encontro com o Barcelona, a 7 de agosto, no Camp Nou, num jogo que servirá precisamente para homenagear as vítimas do acidente ocorrido a 29 de novembro de 2016 e que provocou 71 mortos.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Brasil
Notícias
Notícias Mais Vistas