Alan Ruschel compara o jogo com o Palmeiras com o da estreia como profissional, em 2008, frente ao Bagé
Alan Ruschel, um dos três sobreviventes do acidente aéreo que a 29 de novembro de 2016 vitimou a esmagadora maioria dos jogadores e equipa técnica da Chapecoense, pode voltar a pisar um relvado, em jogos oficiais, este domingo, em São Paulo, diante do Palmeiras.
O lateral esquerdo, de 27 anos, que até já participou em algumas partidas de preparação, garante estar em boas condições física e não esconde que irá emocionar-se quando voltar a jogar, mais de oito meses depois do trágico acidente a que sobreviveu... por milagre.
Relacionadas
"Lembro-me realmente do dia em que me estreei como profissionar pelo Juventude, em 2008. Foi num jogo do Campeonato Gaúcho, contra o Bagé. Lembro-me de tudo, porque foi a realização de um sonho, não tem como esquecer", assumiu Ruschel, citado pela 'ESPN Brasil', antes de estabelecer um paralelo entre esse momento e a situação atual.
"No dia em que voltar a jogar também vai se um dia histórico, porque estarei a realizar um sonho pela segunda vez. Para mim, vai ser um momento único, marcante, um momento ímpar na minha vida, que vai ficar guardado para sempre", acrescentou o defensor da Chapecoense, antes de falar da sua condição física na atualidade.
"Fisicamente, estou bem, o que me falta realmente é uma sequência de jogos para poder voltar a atuar em alto nível", concluiu Alan Ruschel.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam