Davide é adjunto do pai na seleção brasileira
Há outro Ancelotti que pode ocupar um papel de destaque no futebol brasileiro. Depois de Carlo ter deixado o Real Madrid para assumir o comando técnico da canarinha, agora é a vez do filho Davide estar prestes a tornar-se no novo treinador do Botafogo, atual campeão brasileiro e sul-americano que viu Renato Paiva ser demitido após a eliminação nos 'oitavos' do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras.
Segundo o Globoesporte, o Fogão já iniciou contactos com a Confederação Brasileira de Futebol para saber em que condições é possível resgatar Davide Ancelotti, adjunto do pai no escrete. A mesma publicação acrescenta que existe muito otimismo e uma grande possibilidade de as negociações chegarem a bom porto.
A concretizar-se, esta será a primeira experiência de Davide como técnico principal. O italiano, de 35 anos, juntou-se ao pai Carlo em 2012, na altura como preparador-físico no Paris Saint-Germain. Assumiu as funções de adjunto em 2016, no Bayern Munique, papel que tem vindo a desempenhar até hoje.
Este será o sétimo treinador da era John Textor, sendo que a média é de um treinador a cada 6 meses. Somente Luís Castro conseguiu completar um ano como treinador do Botafogo.
Christian marcou o único golo do jogo
Emerson Leão fala sobre a condição física do internacional canarinho
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Votação levada a cabo pelo leitores do 'GloboEsporte'
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21