Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Davide é adjunto do pai na seleção brasileira
Há outro Ancelotti que pode ocupar um papel de destaque no futebol brasileiro. Depois de Carlo ter deixado o Real Madrid para assumir o comando técnico da canarinha, agora é a vez do filho Davide estar prestes a tornar-se no novo treinador do Botafogo, atual campeão brasileiro e sul-americano que viu Renato Paiva ser demitido após a eliminação nos 'oitavos' do Mundial de Clubes, frente ao Palmeiras.
Segundo o Globoesporte, o Fogão já iniciou contactos com a Confederação Brasileira de Futebol para saber em que condições é possível resgatar Davide Ancelotti, adjunto do pai no escrete. A mesma publicação acrescenta que existe muito otimismo e uma grande possibilidade de as negociações chegarem a bom porto.
A concretizar-se, esta será a primeira experiência de Davide como técnico principal. O italiano, de 35 anos, juntou-se ao pai Carlo em 2012, na altura como preparador-físico no Paris Saint-Germain. Assumiu as funções de adjunto em 2016, no Bayern Munique, papel que tem vindo a desempenhar até hoje.
Este será o sétimo treinador da era John Textor, sendo que a média é de um treinador a cada 6 meses. Somente Luís Castro conseguiu completar um ano como treinador do Botafogo.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano