Treinador canarinho de 43 anos orienta os peruanos do Sporting Cristal
Tiago Nunes é o nome escolhido pela direção do Botafogo para assumir o comando técnico do clube, segundo avança a imprensa brasileira. O treinador de 43 anos já terá mesmo dado o 'sim' a John Textor e prepara-se para se desvincular dos peruanos do Sporting Cristal, clube que assumiu esta temporada, naquela que foi a primeira experiência fora de portas após passagens por clubes como Athletico Paranaense, Corinthians, Grémio e Ceará.
Certo é que a derrota (4-3) com o Grémio complicou ainda mais as contas do título para o Fogão, que terá decidido mudar novamente de treinador de modo a evitar a mais do que anunciada hecatombe. De acordo com o Globoesporte, e ao contrário do que foi inicialmente avançado, a ideia não passa propriamente por despedir Lúcio Flávio, que assumiu a equipa após a saída de Bruno Lage, mas sim por recolocar o técnico na equipa B. A direção do Botafogo tinha pensado numa primeira fase contratar um treinador somente para as últimas jornadas, porém, o nome de Tiago Nunes reúne consenso entre a estrutura e existe a possibilidade de o timoneiro canarinho assinar até 2024. Na folha de conquistas de Tiago Nunes estão uma Taça do Brasil pelo Athlético Paranaense em 2019 e a Taça Sul-Americana também pelo Furacão em 2018, ano em que também conduziu o clube à glória nos estaduais.
Relacionadas
Depois de Luís Castro, Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio, o Botafogo prepara-se para ter o quinto treinador esta temporada. Recorde-se que o 'Glorioso', como é conhecido em terras de Vera Cruz, chegou a liderar o Brasileirão com 13 pontos de vantagem, mas a série negra de resultados permitiu a aproximação de diversos rivais, ao ponto de estar atualmente na frente em igualdade pontual (59) com Grémio e Palmeiras, ainda que tenha vantagem por ter menos um jogo.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo