Selecionador elogia desempenhos da equipa treinada pelo técnico português
Tite revelou a convocatória para os particulares que o Brasil vai realizar com a Argentina e a Coreia do Sul a 15 e 19 de novembro, respetivamente, uma lista onde não constam jogadores do Flamengo nem de nenhum outro clube brasileiro. Depois de ter sido 'acusado' de desfalcar as equipas internamente na última convocatória (no Brasil o campeonato não pára durante os compromissos da seleção), desta vez o técnico da canarinha optou por não 'perturbar' o normal decorrer do Brasileirão. Quem também não integra a lista é Neymar, do PSG, a recuperar de lesão.
"É um momento de preparação, os jogos são de preparação. E de convocar atletas jovens", considerou Tite, que negou ter recebido qualquer pedido dos clubes para não convocar este ou aquele jogador.
Relacionadas
Depois falou do Flamengo e do trabalho de Jorge Jesus, treinador que, curiosamente, tem sido apontado ao cargo de selecionador brasileiro. "Quero dar os parabéns ao Flamengo pela grande campanha que tem vindo a fazer e o grande futebol que vem praticando. Dar também os parabéns ao Jorge Jesus pelo trabalho que vem desenvolvendo. É muito difícil viver noutro país, com outra naturalidade de desempenho e de desenvolvimento. É um momento mágico. Vê-se nos adeptos, nas pessoas que andam na rua e nas que vão ao estádio. O Maracanã ferve nesta atmosfera. Os atletas de alto nível também. O clube acaba por se fortalecer e faz esta campanha que tem vindo a fazer. Merece sim meus parabéns, 'curtam' este momento que é muito bonito e mágico", referiu Tite.
Convocados
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City)
Defesas: Danilo (Juventus), Emerson (Betis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG)
Médios: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Bayern Munique)
Avançados: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).
Record falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN