Jogo marcado por golos, reviravoltas, faltas de respeito, confusões e agressões
Golos, reviravoltas, faltas de respeito, confusões e agressões. Houve de tudo no Flamengo-Vasco da Gama, que se realizou quarta-feira (madrugada de quinta em Portugal) no Maracanã e acabou empatado a quatro golos. Os insultos foram denunciados pelas duas equipas e nem o árbitro, Wilton Sampaio, escapou como consta no relatório.
"Wilton, seu safado! Pega nesse escudo da FIFA e enfia no seu c...", terá dito Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Flamengo, para o árbitro.
O Mengão de Jorge Jesus adiantou-se (Éverton Ribeiro, 1’), permitiu a reviravolta (Marrony, 34’ e Pikachu, 38’), reequilibrou a balança (Danilo Barcelos, 45’+5, p.b.), voltou a ser superado (Marcos Júnior, 52’), assumiu a liderança (Bruno Henrique, 65’ e 80’), mas deixou escapar o triunfo ao cair do pano (Ribamar, 90’+3), perdendo a hipótese de ser campeão no domingo.
O dérbi do Rio de Janeiro foi pródigo em confusões. Rossi e Rafinha trocaram 'bocas', tal como Henríquez e Bruno Henrique. Marí deu um brutal pisão em Raul e... mandou-o levantar-se. Wanderley Luxemburgo irritou-se com o comportamento de JJ, queixando-se ao árbitro de que o homólogo do Fla ‘falara algo’ para um jogador do Vasco.
O ambiente aqueceu mais após o apito final. Gerou-se um enorme sururu no relvado. Discussões, empurrões... até que André Souza, gerente de futebol do Vasco, se intrometeu e deu uma joelhada em Gabigol. "Não tive reação, ele nem devia poder estar ali. Não percebi porque me agrediu", referiu o artilheiro do Fla. O Urubu apresentará queixa no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva e o dirigente vascaíno poderá ser suspenso por 180 dias.
Não acabou aqui! Bruno Henrique provocou o Vasco após a confusão. "Estamos noutro patamar", atirou o avançado do Fla, suscitando a resposta de Wanderley Luxemburgo: "Ele tem de respeitar a tradição do Vasco!"
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam