Absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Dani Alves tem agora direito a uma indemnização pelos 14 meses que esteve em prisão preventiva, depois de ter sido acusado de agredir sexualmente uma jovem numa discoteca em Barcelona.
O futebolista, condenado em primeira instância a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, terá direito agora a receber 11 mil euros pelo tempo que esteve encarcerado, mas "pode pedir mais", segundo contou o juiz José Antonio Vásquez Traín à imprensa espanhola, citado pela 'Marca'
A lei no país vizinho estipula que quem tenha estado em prisão preventiva, e que venha a ser absolvido, pode pedir uma indemnização "em função do tempo de privação da liberdade e das consequências pessoais e familiares que se tenham produzido". Dani Alves passou mais de um ano e meio na prisão e saiu em liberdade condicional depois de pagar um milhão de euros de fiança.
Quem se congratulou com a sentença foi a mãe do antigo defesa do Barcelona. "Graças a Deus por tudo. Toda a honra e glória", escreveu Maria Lúcia Alves nas redes sociais.
Craque do Barcelona em entrevista à CBS News
Treinador do Barcelona falou sobre as imagens que andaram a circular e que preocuparam os adeptos
Treinador do Barcelona revelou em conferência de imprensa que o defesa-central continuará de fora das opções
Fontes do Barcelona explicaram o sucedido ao jornal 'Mundo Deportivo'
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores