Ex-defesa do Barcelona foi absolvido do crime de agressão sexual por um tribunal de instância superior
Absolvido por unanimidade pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, Dani Alves tem agora direito a uma indemnização pelos 14 meses que esteve em prisão preventiva, depois de ter sido acusado de agredir sexualmente uma jovem numa discoteca em Barcelona.
O futebolista, condenado em primeira instância a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, terá direito agora a receber 11 mil euros pelo tempo que esteve encarcerado, mas "pode pedir mais", segundo contou o juiz José Antonio Vásquez Traín à imprensa espanhola, citado pela 'Marca'
A lei no país vizinho estipula que quem tenha estado em prisão preventiva, e que venha a ser absolvido, pode pedir uma indemnização "em função do tempo de privação da liberdade e das consequências pessoais e familiares que se tenham produzido". Dani Alves passou mais de um ano e meio na prisão e saiu em liberdade condicional depois de pagar um milhão de euros de fiança.
Quem se congratulou com a sentença foi a mãe do antigo defesa do Barcelona. "Graças a Deus por tudo. Toda a honra e glória", escreveu Maria Lúcia Alves nas redes sociais.
Relacionadas
Avançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Clube espanhol com iniciativa importante e chamativa à margem do futebol
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Jonathan Poulter esteve 3 anos impedido de entrar em recintos desportivos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve