As negociações em torno da saída de Lionel Messi do Barcelona poderão levar um rumo completamente diferente daquele que tem dado aso à agitação da imprensa desportiva internacional. De acordo com os meios de comunicação espanhóis, o astro argentino está agora mais perto de continuar por mais uma temporada no emblema que o viu crescer para o Mundo do futebol. As razões que poderão estar na origem desta mudança radical são bem simples.
A postura intransponível por parte de Josep María Bartomeu, presidente dos catalães, face à saída de um dos maiores talentos mundiais do futebol poderá ser determinante, até porque Lionel Messi sempre teve como principal objetivo deixar o Barcelona 'a bem', quer com o quadro diretivo, quer com a massa associativa.
Por outro lado, a saída abrupta de Neymar quando trocou o Barcelona pelos franceses do Paris Saint-Germain, em 2017, a troco de 222 milhões de euros, e que deixou em alvoroço os adeptos do clube, é também um exemplo que o craque argentino não quer repetir.
Recorde-se que Lionel Messi tem contrato com os blaugrana até 2021, pelo que estaria livre para assinar por qualquer clube no final desta nova temporada. Em contrapartida, os Manchester City - clube que vem surgindo na frente pela contratação do argentino - teria de esperar mais uma época para fechar o negócio.
Merengues não 'engolem' Bola de Ouro entregue no ano passado a Rodri, do Manchester City
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Extremo do Barcelona e da seleção espanhola passou noite de nervos em Konya
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano