_
As negociações em torno da saída de Lionel Messi do Barcelona poderão levar um rumo completamente diferente daquele que tem dado aso à agitação da imprensa desportiva internacional. De acordo com os meios de comunicação espanhóis, o astro argentino está agora mais perto de continuar por mais uma temporada no emblema que o viu crescer para o Mundo do futebol. As razões que poderão estar na origem desta mudança radical são bem simples.
A postura intransponível por parte de Josep María Bartomeu, presidente dos catalães, face à saída de um dos maiores talentos mundiais do futebol poderá ser determinante, até porque Lionel Messi sempre teve como principal objetivo deixar o Barcelona 'a bem', quer com o quadro diretivo, quer com a massa associativa.
Por outro lado, a saída abrupta de Neymar quando trocou o Barcelona pelos franceses do Paris Saint-Germain, em 2017, a troco de 222 milhões de euros, e que deixou em alvoroço os adeptos do clube, é também um exemplo que o craque argentino não quer repetir.
Recorde-se que Lionel Messi tem contrato com os blaugrana até 2021, pelo que estaria livre para assinar por qualquer clube no final desta nova temporada. Em contrapartida, os Manchester City - clube que vem surgindo na frente pela contratação do argentino - teria de esperar mais uma época para fechar o negócio.
Lateral esquerdo do Real Madrid fez a antevisão ao jogo frente ao Benfica, a sua antiga equipa
Benfica-Real Madrid, derradeira partida da fase de liga da Champions, disputa-se quarta-feira, às 20H, na Luz
Fundo de investimentos norte-americano torna-se no novo acionista maioritário dos colchoneros
Lateral direito do Ath. Bilbao quer uma "noite mágica" no San Mamés frente ao Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira