As negociações em torno da saída de Lionel Messi do Barcelona poderão levar um rumo completamente diferente daquele que tem dado aso à agitação da imprensa desportiva internacional. De acordo com os meios de comunicação espanhóis, o astro argentino está agora mais perto de continuar por mais uma temporada no emblema que o viu crescer para o Mundo do futebol. As razões que poderão estar na origem desta mudança radical são bem simples.
A postura intransponível por parte de Josep María Bartomeu, presidente dos catalães, face à saída de um dos maiores talentos mundiais do futebol poderá ser determinante, até porque Lionel Messi sempre teve como principal objetivo deixar o Barcelona 'a bem', quer com o quadro diretivo, quer com a massa associativa.
Por outro lado, a saída abrupta de Neymar quando trocou o Barcelona pelos franceses do Paris Saint-Germain, em 2017, a troco de 222 milhões de euros, e que deixou em alvoroço os adeptos do clube, é também um exemplo que o craque argentino não quer repetir.
Recorde-se que Lionel Messi tem contrato com os blaugrana até 2021, pelo que estaria livre para assinar por qualquer clube no final desta nova temporada. Em contrapartida, os Manchester City - clube que vem surgindo na frente pela contratação do argentino - teria de esperar mais uma época para fechar o negócio.
Médio do Barcelona distinguido pela FIFPRO
'As' escreve esta quinta-feira que alemão não está entre os candidatos para suceder a Álvaro Arbeloa
Nobel Mendy tem 21 anos
Gyokeres e Alvarez marcaram os golos da segunda meia final da Champions
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Internacional inglês está no Ipswich
Antigo internacional colombiano estudou medicina dentária antes de ser jogador de futebol
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final