As negociações em torno da saída de Lionel Messi do Barcelona poderão levar um rumo completamente diferente daquele que tem dado aso à agitação da imprensa desportiva internacional. De acordo com os meios de comunicação espanhóis, o astro argentino está agora mais perto de continuar por mais uma temporada no emblema que o viu crescer para o Mundo do futebol. As razões que poderão estar na origem desta mudança radical são bem simples.
A postura intransponível por parte de Josep María Bartomeu, presidente dos catalães, face à saída de um dos maiores talentos mundiais do futebol poderá ser determinante, até porque Lionel Messi sempre teve como principal objetivo deixar o Barcelona 'a bem', quer com o quadro diretivo, quer com a massa associativa.
Por outro lado, a saída abrupta de Neymar quando trocou o Barcelona pelos franceses do Paris Saint-Germain, em 2017, a troco de 222 milhões de euros, e que deixou em alvoroço os adeptos do clube, é também um exemplo que o craque argentino não quer repetir.
Recorde-se que Lionel Messi tem contrato com os blaugrana até 2021, pelo que estaria livre para assinar por qualquer clube no final desta nova temporada. Em contrapartida, os Manchester City - clube que vem surgindo na frente pela contratação do argentino - teria de esperar mais uma época para fechar o negócio.
Sevilha e Valencia estão a ter uma temporada para esquecer e jogam a salvação em abril
Internacional pela Noruega reage com classe a exagero de adepto do Barcelona
Avançado gabonês está cedido pelos catalães ao Chelsea até ao final da temporada
Clube já terá substituto escolhido
Brian Fernández foi afastado do plantel na semana passada. Depois disso desapareceu do mapa
Internacional português faturou diante do Abha
Associação de adeptos fala em "grande vitória para o futebol sueco"
Jornalista Giacomo Lacobellis fala de um sorteio simpático para Inter e Juventus, que vão defrontar águias e leões, respetivamente