Clássico vai ser sempre clássico, mesmo jogado na pré-época e a 8 mil quilómetros de Espanha. Em Arlington, no Texas, casa dos Dallas Cowboys, o Barça despachou (3-0) o Real Madrid num jogo eletrizante e de alta intensidade, como o demonstram as 27 faltas e os 7 cartões amarelos!
A 1ª parte foi animada. Depois de um remate ao ferro de Oriol Romeu, o extremo Dembélé, cobiçado pelo PSG, marcou (15’) numa jogada de laboratório após um canto, confirmando a melhor entrada dos catalães. O Real reagiu, mas o penálti de Vinícius (20’), após mão na bola de Araújo, bateu no ferro. O brasileiro voltou a enviar a bola à trave já perto do intervalo, numa 1ª parte em grande ritmo mas marcada pelas saídas forçadas de Mendy, Christensen e Gündogan.
Ao Real Madrid faltou alguma sorte e eficácia (22 oportunidades de golo). Aos 61’, Tchouaméni também atirou à trave. Mais acerto teve o jovem Fermín (85’), de 20 anos, ao bater Courtois com um grande remate de pé esquerdo. E, nos descontos (90’+1), Ferran Torres fechou a vitória.
Arda Güler volta a Madrid
O reforço Arda Güler, de 18 anos, impressionou Ancelotti nos treinos, mas não poderá estrear-se na digressão norte-americana. O Real Madrid confirmou ontem que o turco sofreu uma lesão no menisco interno do joelho direito e que regressou a Espanha. "Teremos de ver se o problema físico pode ser resolvido com um tratamento conservador, como o que tem sido efetuado até agora", adiantou o clube.
Clube espanhol tece duras críticas à atuação da PSP e às condições oferecidas pelo Sp. Braga
Treinador do Real Madrid encarou a exigência dos adeptos com naturalidade
Arsenalistas explicam procedimento na entrada dos adeptos espanhóis
Médio holandês não joga desde 22 de fevereiro
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes