1/3
Enrique Cerezo considera que o Atlético Madrid ganhou prestígio na Europa e no mundo com as contratações que tem vindo a realizar neste verão. Após as saídas de jogadores como Godín, Filipe Luís, Rodri e Griezmann, podia haver motivo de preocupação nos adeptos colchoneros, mas o clube respondeu com as contratações de jogadores como Trippier, Felipe, Herrera, Marcos Llorente e João Félix. Assim sendo, o presidente do clube madrileno confessou ao jornal 'Marca' que espera que o clube consiga conquistar títulos.
"É para ganhar sempre. Sempre o dissemos antes de cada temporada, mas depois as coisas não corriam como queríamos. Mas penso que com esta direção desportiva e esta equipa, que considero que é do melhor que o Atlético podia ter, podemos fazer uma campanha magnífica. De todas as formas, o nosso objetivo é sempre o mesmo, superar o resultado da época anterior. Na última fomos segundos, fizemos um bom papel na Champions e também na Taça. O ano passado começámos com um triunfo na Supertaça Europeia no mês de agosto, desta vez não podemos competir por nenhum título antes de começar a época, mas o ano é muito longo, é preciso dosear o esforço, saber estar em cada jogo e em cada momento. É algo que os jogadores sabem, vêm com essas vontade e ilusão de ganhar", começou por dizer.
A contratação de João Félix foi mencionada na entrevista como um exemplo de um jogador que tinha proposta de outro clube (Manchester City) mas preferiu o Atlético. Cerezo mostrou-se orgulhoso.
"Demonstra que o trabalho realizado nos últimos anos foi muito bom. Quando os jogadores querem vir, partindo da base que jogam onde querem, penso que é importante para a entidade e para os adeptos. Se o Atlético é uma referência a nível mundial? Penso que sim. Conseguimos uma posição importante na Europa e no mundo. Agora temos de manter este prestígio que alcançámos. Só se mantém jogando bem e ganhando", disse.
Sobre Antoine Griezmann, jogador que trocou os colchoneros pelo Barcelona, Cerezo apenas tem um desejo.
"Decidiu jogar noutra equipa e, realmente, só nos apercebemos há pouco tempo qual era a equipa em que ele queria jogar. Ele tinha isso pensado e decidiu fazê-lo assim. A única coisa que desejo ao Griezmann é que, no clube onde ele for jogar, o tratem da mesma forma como nós o tratámos aqui e que o queiram da mesma forma que nós quisemos", referiu.
Javier Clemente considera que o jovem jogador tem muito talento
Encontro particular marcado para terça-feira
Escolha do jornal 'Marca'
Antigo presidente da federação espanhola de futebol estava a apresentar o seu novo livro
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol