Os dias de Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona parecem estar contados, mas... ainda há esperança para o treinador espanhol.
A derrota (2-3) com o Atlético Madrid, de João Félix, nas meias-finais da Supertaça de Espanha foi a 'gota d'água' para os responsáveis blaugranas que, desde esse resultado negativo, procuram um sucessor para o comando da equipa.
Entre os nomes apontados, a preferência da direção culé recai sobre Xavi Hernández, antigo jogador do clube e atual treinador do Al Sadd, contudo, o ex-internacional espanhol, apesar de confessar o seu desejo em orientar o Barcelona num futuro próximo, quer manter-se focado na formação qatari.
De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Xavi Hernández terá cinco razões fortes para ter dado uma nega ao Barcelona: primeiro, o treinador espanhol acredita que mais cedo ou mais tarde irá comandar a sua antiga equipa, preferindo colocar as mãos no projeto desde o início de uma temporada e não a meio, como é o caso.
De seguida, respeito por Ernesto Valverde, atual treinador dos blaugrana, é outro dos motivos apresentados pelo diário espanhol, sublinhando ainda o facto do Al Sadd ter sido a equipa que permitiu a Xavi lançar-se como treinador de uma equipa principal e a relação que mantém com os jogadores.
Por último, a ligação para com Víctor Font, um dos candidatos à presidência do Barcelona em 2021, altura em que o ex-internacional espanhol poderá chegar à equipa blaugrana.
Ronald Koeman também não quer assumir (para já) o barcoEm declarações ao 'Tot Gira', da Catalunya Ràdio, o jornalista espanhol Lluís Canut afirmou que o atual selecionador holandês recebeu, este sábado, uma chamada por parte do Barcelona a oferecer-lhe o cargo, mas a resposta do técnico holandês foi... um não.
Relembre-se que Ronald Koeman possui uma cláusula no seu contrato com a Federação Holandesa de Futebol que pode colocar o treinador de 56 anos a orientar o Barcelona... mas só depois do Europeu'2020.
Por Sérgio MagalhãesGrupo conclui revestimento interior do átrio de uma das entradas VIP do Santiago Bernabéu cujo custo já vai em 1,35 mil milhões
Clube basco confirma que a inscrição do defesa não foi aprovada após erro no fecho de mercado
Central ex-FC Porto garante chegar à Andaluzia na melhor forma
Dani Rodriguez falou ainda abertamente da titularidade de um colega
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo