Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Emblema blaugrana continuam à procura de treinador para substituir Ernesto Valverde
Seguir Autor:
Os dias de Ernesto Valverde no comando técnico do Barcelona parecem estar contados, mas... ainda há esperança para o treinador espanhol.
A derrota (2-3) com o Atlético Madrid, de João Félix, nas meias-finais da Supertaça de Espanha foi a 'gota d'água' para os responsáveis blaugranas que, desde esse resultado negativo, procuram um sucessor para o comando da equipa.
Relacionadas
Entre os nomes apontados, a preferência da direção culé recai sobre Xavi Hernández, antigo jogador do clube e atual treinador do Al Sadd, contudo, o ex-internacional espanhol, apesar de confessar o seu desejo em orientar o Barcelona num futuro próximo, quer manter-se focado na formação qatari.
De acordo com o jornal espanhol 'Marca', Xavi Hernández terá cinco razões fortes para ter dado uma nega ao Barcelona: primeiro, o treinador espanhol acredita que mais cedo ou mais tarde irá comandar a sua antiga equipa, preferindo colocar as mãos no projeto desde o início de uma temporada e não a meio, como é o caso.
De seguida, respeito por Ernesto Valverde, atual treinador dos blaugrana, é outro dos motivos apresentados pelo diário espanhol, sublinhando ainda o facto do Al Sadd ter sido a equipa que permitiu a Xavi lançar-se como treinador de uma equipa principal e a relação que mantém com os jogadores.
Por último, a ligação para com Víctor Font, um dos candidatos à presidência do Barcelona em 2021, altura em que o ex-internacional espanhol poderá chegar à equipa blaugrana.
Ronald Koeman também não quer assumir (para já) o barcoEm declarações ao 'Tot Gira', da Catalunya Ràdio, o jornalista espanhol Lluís Canut afirmou que o atual selecionador holandês recebeu, este sábado, uma chamada por parte do Barcelona a oferecer-lhe o cargo, mas a resposta do técnico holandês foi... um não.
Relembre-se que Ronald Koeman possui uma cláusula no seu contrato com a Federação Holandesa de Futebol que pode colocar o treinador de 56 anos a orientar o Barcelona... mas só depois do Europeu'2020.
Espanhol continua emprestado pelo Bayern Munique
Antigo jogador do Sporting é figura dentro e fora de campo
Avançado de 24 anos do Estoril leva 15 golos na 1.ª Liga, nos 40 remates feitos
Guarda-redes alemão sofreu uma lesão na coxa
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano