Duração do contrato, salário e Ramos: três fatores que complicam Conte no Real Madrid

• Foto: Action Images

Não está fácil para Florentino Pérez encontrar um novo treinador para o Real Madrid. Segundo escreve esta quarta-feira o diário 'As', em cima da mesa estão apenas dois nomes, já falados nos últimos dias: Santiago Solari e Antonio Conte. E se a continuidade do primeiro até ao final da época seria uma solução de recurso, o segundo recolhe a preferência do presidente, mas há três fatores que jogam contra a chegada do italiano ao Bernabéu.

O primeiro, e talvez um dos mais importantes nesta altura, é a posição de Sergio Ramos sobre o assunto. O central não acolheu a ideia propriamente com um sorriso nos lábios e deixou escapar alguma desconfiança quanto ao perfil 'autoritário' de Antonio Conte nos balneários por onde tem passado. O peso do capitão em Madrid é imenso e, se o pensamento do defesa não sofrer alterações, Pérez terá dificuldade em criar um problema a um treinador ainda antes de ele chegar ao clube.

PUB

O segundo fator que joga contra o treinador italiano é a duração do contrato. O Real Madrid pretende oferecer um vínculo para esta e para a próxima época, algo que Conte vê como insuficiente. O antigo treinador do Chelsea pretende mais segurança e quer dois anos para além desta temporada.

Por fim, o vencimento também não reúne concordância entre as duas partes. Florentino Pérez oferece oito milhões de euros líquidos por temporada, mas o treinador desejado pelos merengues quer 10 milhões. De resto, um valor semelhante ao que pede sob forma de indemnização ao Chelsea por ter sido despedido.

PUB

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Espanha Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB