Florentino Pérez não perdeu tempo. Depois da humilhante derrota do Real Madrid em casa, com Ajax, que ditou o afastamento dos merengues da Liga dos Campeões, o presidente reuniu os seus homens de confiança numa sala do Santiago Bernabéu até às duas da manhã, conta esta quinta-feira o jornal 'As'.
Uma espécie de 'gabinete de crise' com vista a analisar uma época desastrosa e traçar estratégias para que os 'blancos' possam acabar a época com dignidade, ou seja, apurados para Champions de 2019/20 - neste momento são terceiros (a 12 pontos do líder Barcelona) e têm o Getafe nas 'costas'.
Segundo o mesmo jornal, em debate estiveram temas como a necessidade de reforçar a equipa, de modo a trazer de novo os adeptos para junto do clube; a aposta falhada em Lopetegui e Santiago Solari e os treinadores que podem pegar no projeto na próxima época.
A ideia é continuar com Solari até ao final da temporada. O treinador tem contrato até 2021 mas não vai cumpri-lo até ao fim. Falou-se de nomes, dos prós e dos contras de cada um deles.
'Em cima da mesa' estiveram José Mourinho, Massimiliano Allegri, Mauricio Pochettino, Jurgen Klopp e Joachim Low. Foi aberto uma espécie de período de reflexão, pois é entendido que o novo treinador tem de ser uma aposta acertada, uma vez que já não há margem para errar mais.