O Atlético de Madrid regressou, este sábado, aos triunfos na Liga espanhola, em jogo da 16.ª jornada em que venceu em casa o Valencia (2-1), mas no qual sentiu muitas dificuldades.
A equipa de Diego Simeone, que vinha de duas derrotas fora em La Liga, com Barcelona (3-1) e Athletic Bilbao (1-0), conseguiu manter um registo quase impoluto no Metropolitano, a sua casa, onde tem no campeonato um empate e agora 11 vitórias seguidas.
Frente a um Valencia com os portugueses Thierry Correia e André Almeida a titulares e que está muito abaixo na classificação (16.º), o Atléti sofreu para garantir os três pontos, num jogo que esteve em aberto.
O Atlético Madrid vencia por 1-0 ao intervalo, após golo do capitão Koke, a aproveitar a sobra de um canto e vindo de trás, para inaugurar o marcador, aos 17 minutos, numa primeira metade em que o Valencia teve um golo bem anulado a Pepelu.
Na segunda parte, a equipa ché ainda sonhou, quando Lucas Beltrán, após combinação com André Almeida, fintou Thiago Almada à entrada da área e rematou forte e colocado, junto ao poste de Oblak, fez o 1-1, aos 63 minutos.
Com o Atlético Madrid proibido de perder, está a seis pontos do líder Barcelona, que tem menos um jogo, valeu a Simeone a arte individual de Griezmann, que tinha entrado para o lugar de Julián Alvarez.
O internacional francês recebeu de costas uma bola longa, dominou e ganhou posição sobre o compatriota Dimitri Foulquier e recolocou a equipa de Madrid em vantagem (2-1), aos 74 minutos, num resultado que se manteve até ao final.
O Atlético de Madrid segue em quarto na La Liga, com 34 pontos, atrás de Barcelona (40), Real Madrid (36), ambos com menos um jogo, e Villarreal (35), com menos dois jogos, enquanto o Valência mantém-se perto da zona perigosa, em 16.º, com apenas mais um ponto do que o Maiorca (18.º), primeiro em zona de descida.
A 16.ª jornada ainda prossegue hoje com os jogos Maiorca-Elche, Barcelona-Osasuna e Getafe-Espanyol.
Por LusaTreinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
A recuperar de lesão no joelho, avançado não saiu do banco de suplentes. Vinícius 'brilhou' com um 'bis'
A recuperar de uma lesão no joelho, o avançado do Real Madrid senta-se no banco para estar em pleno na Champions
Em causa o mais recente duelo com o At. Madrid e outros casos que foram acontecendo ao longo da temporada
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão