_
Pep Guardiola deu uma entrevista à TV3, em Espanha, em não deixou de enviar recados a Javier Tebas, presidente da liga espanhola. O treinador do Manchester City defende uma maior distribuição dos direitos televisivos pelos clubes, de modo a que estes tenham depois recursos para reinvestir. O catalão apelou a Tebas que ponha os olhos na Premier League.
"A gestão da Premier League é melhor e isso vê-se na Ásia. O senhor Tebas que aprenda o que se faz por lá. Desta forma os seus produtos vendem-se melhor em outros países. As pessoas queixam-se, mas graças a estes investimentos, outros clubes de outros países podem continuar a desenvolver-se."
"O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas que querem investir são mal vistas. Não entendo por que motivo isto se repercute em outros clubes do Mundo. Qual é o problema do Manchester United, do City, do Chelsea ou do Liverpool quererem investir? Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas querem reinvestir para que o clube possa continuar a crescer para os adeptos. Há um controlo da UEFA, com o fair play financeiro", prossegue o treinador do Manchester City.
"Se se vender melhor o produto e se se pagar mais pelos direitos televisivos, o senhor Tebas, que sabe tudo mais do que ninguém, que aprenda. Assim talvez o Barça, o Real Madrid, o Atlético ou o Valencia teriam mais recursos para fazer os investimentos que devem fazer. Se o Tebas vendesse melhor o produto, não seria mais fácil para o Barcelona manter o Messi? Ele faz tudo bem, o problema são os outros países e os outros clubes...", concluiu Guardiola, com alguma ironia.
Ex-Sporting cruzou-se com muitos craques em La Masia, mas as saudades de casa forçaram-no a dizer adeus após 6 meses
Antigo guarda-redes do Benfica foi o grande herói no empate do Sevilha diante do Girona
Francês em destaque na vitória do Real Madrid sobre o Valencia... mas não apenas pelo golo que marcou
Atlético Madrid desce na tabela classificativa
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Internacional português soma 20 golos em 29 jogos
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas