Aproveitando a pausa no campeonato para os compromissos das seleções, depois do jogo com o Betis Ernesto Valverde deu uma semana de folga aos jogadores do Barcelona que não se encontram a defender as cores dos respetivos países. Mas o treinador também disse que segunda e terça-feira, quem quisesse, podia passar pelo centro de treinos dos catalães para fazer uma sessão de recuperação ou simplesmente uma massagem. Ninguém apareceu.
Segundo conta o jornal 'As', o treinador pediu a alguns membros do seu staff que estivessem no local naqueles dias, para receber os jogadores que decidissem aparecer, mas a verdade é que os técnicos estiveram a olhar uns para os outros, sem nada que fazer.
É verdade que dos 23 jogadores do plantel blaugrana - sem contar com os lesionados Rafinha, Dembélé e Luis Suárez - apenas sobravam quatro que podiam comparecer nas sessões de treino voluntário, pois todos os restantes estão cedidos às seleções. São eles Gerard Piqué, Prince Boateng, Clement Lenglet e Malcom.
Se nos casos de Piqué e Lenglet os técnicos até compreenderam a ausência, por considerarem ser jogadores que até precisam de descansar, as ausências de Malcom e Boateng não foram bem 'digeridas'...
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Golo e assistência do francês foram decisivos num jogo em que o Real jogou com dez desde os 32'
Pablo Barrios e o reforço Nico González marcaram os golos dos colchoneros
Hansi Flick revelou que o jogador tomou analgésicos para jogar pela roja
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo