Isco recusou a braçadeira de capitão da parte de Marcelo quando este se preparava para ser substituído. Em vez disso, disse ao brasileiro para a entregar a Carvajal. A polémica estalou em Madrid, mas parece haver explicação, segundo avança a 'Marca'.
Em causa estará a linha hierárquica existente dentro do balneário do Real Madrid. Sergio Ramos, Marcelo, Benzema, Varane, Nacho e Modric estão à frente de Isco na sucessão como capitão dos merengues, surgindo logo a seguir o nome de Carvajal. No jogo para a Taça do Rei, frente ao Melilla, Isco capitaneou a equipa, apesar de apenas surgir à frente do defesa espanhol por causa de uma diferença de dois dias: o médio foi apresentado a 3 de julho de 2013 e Carvajal a 5 de julho. Tal facto levou Isco a prometer ao colega que lhe entregaria a braçadeira se a dúvida entre qual dos dois a deveria usar voltasse a surgir numa outra partida.
Poucos esperariam que tal voltasse a acontecer tão rápido (dada a quantidade de jogadores à frente de Isco e Carvajal) e, muito menos, que o médio espanhol a cedesse num jogo em que esteve debaixo de assobios. No entanto, Isco prometeu e cumpriu e Carvajal teve a oportunidade de poder estrear-se como capitão do Real Madrid.
Acompanhe todas as incidências do encontro da LaLiga
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Nome do antigo craque do Barcelona foi retirado do proces
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países